Muitos casais sonham em oficializar seu matrimônio, entretanto logo vêm a cabeça as despesas que isso irá lhe causar, o que acaba dificultando o processo à casais que não possuem condições suficientes para isso, obrigando muitas vezes a prorrogação ano após ano, é por isso que a Ação Cidadania deste ano irá proporcionar aos noivos acesso gratuíto aos custos e taxas do cartório. O público-alvo são pessoas que possuem renda de até 02 salários mínimos e têm no mínimo, e possuem uma união estável por pelo menos um ano.
A Ação Cidadania acontece todos os anos para oda a comunidade local, e é promovido pelo Instituto Pequeno Cidadão, em parceria com o vereador Robert Ziemann e demais empresas parceiras do projeto, que visa a cada ano disponibilizar à sociedade em geral, um dia de lazer, diversão e cuidados com a saúde e beleza, oferecendo cortes de cabelo, aferição de pressão e testes de glicose, além de outros mais. Esse ano será realizada no dia 26 de Outubro no Centro Esportivo Osvaldo Rodrigues, com a novidade do casamento comunitário, sem custos e taxas de cartório para casais que prorrogam ano a pós ano a oficialização do seu matrimônio deviso as despesas.
Aos interessados em oficializar sua união, podem se inscrever até o dia 16 de Setembro de 2019 na rua Melanio Garcia Barbosa, 513 – Centro, munido de documentos necessários para a inscrição.
Saiba quais são os documentos necessários:
- Os noivos precisam trazer RG, CPF ou CNH, além da Certidão de Nascimento ou Casamento (se já foi casado averbado ou divórcio);
- 02 testemunhas maiores de idade (parentes ou não) munidos de RG e CPF (no dia da entrada do processo);
- Dados dos pais dos noivos (naturalidade, endereço atual, estado civil, profissão, data de nascimento. Se o pai ou a mãe for falecido, trazer data de falecimento.