Em alusão ao mês “Agosto Lilás” o Instituto Pequeno Cidadão segue com sua programação de palestras. Desta vez contou com a presença da delegada da polícia civil de Maracaju, Glaúcia Fernanda Valério que explanou sobre a importância da Lei Maria da Penha e o combate à violência contra mulher.
Segundo Gláucia, a Lei Maria da Penha surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Hoje é considerado crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”. O objetivo da campanha “Agosto Lilás” é reforçar as ações de proteção a mulher que já são realizadas durante todo o ano.
O vereador Robert Ziemann enfatizou sobre a importância do combate à violência contra a mulher: ” A campanha Agosto Lilás é de extrema importância para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência contra as mulheres e promover uma mudança cultural que valorize a equidade de gênero e a não violência”.
A Programação segue até o dia 31 de agosto com palestras e encerramento da campanha.
Por: Assessoria de Imprensa