“Aluno Nota 10” dará prêmios a estudantes da rede municipal de ensino

O vereador Robert Ziemann apresentou na manhã de quarta-feira, 26, durante a primeira sessão ordinária da casa de leis de Maracaju o projeto de lei número 01/2014 para a criação do prêmio “Aluno nota 10”.

“A implantação do projeto na rede municipal de ensino tem como objetivo estimular a melhoria do desempenho escolar de nossos alunos do ensino fundamental. A premiação incentiva e valoriza o aluno. Além disso, conseqüentemente estaremos melhorando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB”, explanou Robert durante sua fala no grande expediente.

A lei visa que ao final de cada ano será selecionado o aluno de melhor desempenho por ano escolar de cada unidade educacional do município. O desempenho que determinará os premiados será apurado através da média final geral de cada aluno, calculada a partir das médias bimestrais obtidas durante todo o ano letivo.

Além da premiação individual que será feita com Tablet’s, a escola que tiver o maior número de alunos premiados também será contemplada. “A escola com maior número de alunos vencedores terá como prêmio um computador e uma impressora multifuncional, será um incentivo à instituição na aplicação do projeto”, completa o vereador.

Recentemente o vereador Robert Ziemann esteve com o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja (PMDB), para tratar dos detalhes do “Aluno nota 10”.

Para o prefeito, ações que vão de encontro aos objetivos da administração, neste caso, a Educação, terão total apoio por parte do executivo. “A educação é a base para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade, e incentivar o aprendizado em todas as esferas é um dos nossos objetivos. Temos hoje a satisfação de acompanhar a construção do Centro Integrado Sesi-Senai, que irá proporcionar qualificação de mão-de-obra para Maracaju. Seja para um curso superior ou ensino profissionalizante, a educação infantil e fundamental são essenciais, e o projeto Aluno nota 10 dará mais incentivo aos nossos estudantes”, completa o prefeito.

O projeto de Lei já está à disposição da Casa de Leis para análise e aprovação.

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?