Em reunião com integrantes das classes, nesta semana, Robert Ziemann reafirmou seu compromisso com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) do município, assinando uma carta de compromisso com as demandas da classe. O ato representa um passo importante para o reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde pública em Maracaju.

Os ACS e ACE desempenham um papel fundamental no monitoramento da saúde da população, prevenção de doenças e controle de endemias, sendo responsáveis por um trabalho essencial nas comunidades. Entre as principais demandas da classe está a inclusão de seus cargos no plano de estudos de carreira da prefeitura, visando maior valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho.
Um dos principais pontos discutidos foi a migração do regime CLT para o regime estatutário, o que garantiria maior estabilidade aos agentes, além de benefícios adicionais e reconhecimento por parte da administração pública. Essa mudança é uma demanda antiga dos profissionais que buscam, além de melhores condições de trabalho, a segurança jurídica para desempenharem suas funções com mais tranquilidade.

Robert Ziemann, que já é conhecido por sua atuação em defesa de diversas causas sociais e pelo diálogo com diferentes setores da sociedade, ressaltou a importância de atender às demandas dos ACS e ACE. “Esses profissionais estão todos os dias na linha de frente, garantindo a saúde e o bem-estar de nossas comunidades. É nosso dever lutar pela valorização e reconhecimento do trabalho essencial que realizam”, afirmou o vereador.
A parceria firmada entre o vereador e os agentes de saúde e endemias reforça o compromisso de Robert Ziemann em continuar lutando por melhorias nas condições de trabalho desses profissionais. “Vamos batalhar para que as demandas sejam atendidas, especialmente a migração para o regime estatutário, que é uma necessidade urgente para garantir a estabilidade e os direitos da categoria”, completou Ziemann.

Com essa iniciativa, o vereador se compromete a trabalhar junto à prefeitura e aos demais órgãos competentes para garantir que o plano de cargos e carreiras contemple de forma justa e adequada os agentes comunitários, reafirmando sua postura de apoio às classes trabalhadoras e à melhoria dos serviços de saúde no município.
Assessoria – DRT 2138/MS