CICLO DE PALESTRAS PARA AS MÃES ATINGIU GRANDE PÚBLICO E REPERCUTIU POSITIVAMENTE NA MÍDIA

No mês de maio, mês que é comemorado o Dia das Mães foi promovido pelo Instituto Pequeno Cidadão em parceria com o vereador Robert Ziemann o “Ciclo de Palestras” direcionado às mães, entretanto, atingiu diversos públicos gerando um boa repercussão na mídia.

As palestras que aconteceram nos dias 14, 21 e 28 de Maio, abordando temas de interesses principalmente para as mães, resultou em um público de mais de mais de 300 pessoas, resultando positivamente nos mesmos, que destacaram a importância de obter determinados conhecimentos para a educação dos filhos, tanto em casa como nas escolas. De acordo com Robert Ziemann, idealizador do projeto, afirma que foi inclusive procurado por moradores do distrito de Vista Alegre para que seja estudada a viabilidade de levar essas palestras até o local.

“Pensamos em temas e palestras que fossem de encontro à realidade de muitas mães que possuem algumas dificuldades em lidar com alguns problemas, sendo uma palestrante de Campo Grande e duas palestrante de nossa cidade, afim de valorizar o profissional daqui e mostrar à todos que nós também possuímos bons especialistas no assunto.” – afirmou o vereador Robert.

A primeira palestra intitulada: “Disciplina positiva” baseou-se no conceito de que disciplina pode ser ensinada com firmeza e gentileza ao mesmo tempo, sem punição, castigo ou recompensa. Já a palestra “Depressão” encarou o tema com o foco na infância, onde muitas vezes, a doença é taxada como “frescura” e ignorada. A última palestra intitulada: “Doenças Físicas e Emocionais nas Crianças” trouxe às mães uma nova visão, através dos conhecimentos das terapias integrativas.

Quem não pode participar das palestras, elas estão disponíveis na página do Facebook do Instituto Pequeno Cidadão, pois foram transmitidas ao vivo. As palestras ainda disponibilizaram certificados contendo 4 horas/aulas para cada palestra aos acadêmicos.

 

 

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?