Com objetivo de proteger a pessoa idosa contra fraudes digitais o vereador Robert e Sicredi lançam projeto de inclusão para o público da terceira idade.

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos – revela que houve um aumento de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos. Para combater as fraudes financeiras, a entidade, com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do Banco Central tem realizado diversas campanhas divulgando sobre as fraudes.

Em Maracaju visando alertar e orientar a população idosa a se prevenir de fraudes e ataques digitais o vereador Robert Ziemann em parceria com Sicredi lançou na tarde de quarta-feira o start para um projeto de inclusão tecnológica de orientação a idosos contra golpes digitais.

 

 

O objetivo e passar informações e dicas para os idosos a se protejam de golpes aplicados por criminosos atualmente, como o do falso pix, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco.

“Vamos divulgar em grande escala para levar informação para toda a população idosa sobre como se prevenir de golpes e fraudes que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros”, destacou Robert.

Estiveram presentes no evento profissionais técnicos do banco Sicredi, coordenadores, orientadores do Conviver, diretor do Sicredi Emerson Perosa e também o idealizador do projeto vereador Robert Ziemann.

 

Jeferson Silveira DRT 001808 / MS – Assessoria

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?