Em sessão, Vereador Robert Ziemann protocola Projeto de Lei para a emissão de Receituário médico digital

Em seu discurso no plenário durante a sessão desta quarta-feira, 27, o vereador Robert Ziemann em parceria com o Vereador João Rocha, protocolaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a emissão e o controle do receituário de atividades médicas específicas. Projeto tem por objetivo a emissão das receitas médicas de forma digital, com o intuito de melhorar a leitura dos receituários nas farmácias, postos de saúde e pacientes.

Conforme justificativa do Vereador Robert a saúde da população do município de Maracaju, a valorização do médico, o aperfeiçoamento dos instrumentos de rastreabilidade dos medicamentos, a economia de papel e a preservação dos recursos públicos destinados à Saúde justificam e recomendam a aprovação do projeto de lei.

O medico emitirá receitas eletrônicas geradas por computadores com ou sem internet, softwares diversos de forma simples com inserção de código de barras específico, contendo um registro numérico do medicamento prescrito, fornecido ao paciente que o apresenta em farmácias e drogarias, onde faz a leitura ágil e fácil do código de barras, eliminando, assim, qualquer possibilidade de erro no atendimento. O código de barras inserido nas receitas médicas facilitará ainda com a digitalização das mesmas, em farmácias e drogarias, através de leitores óticos padrões, já utilizados para identificação de medicamentos.

Projeto foi levado para Primeira votação na Casa de Leis, segue para aprovação final na próxima quarta , dia 03/09/14.

#fazendoACONTECER

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?