“Guarda municipal ainda é uma das opções mais relevantes para a solução emergencial na cidade” salienta Vereador Robert Ziemann
No grande expediente da sessão do dia 16 de outubro, o Vereador Robert Ziemann comentou sobre o momento que o município de Maracaju está passando, referente á falta de segurança publica. O parlamentar falou sobre o último assassinato que ocorreu no final de semana em plena zona central da cidade, colocando em risco as pessoas que ali estavam. No sentido de resolver o problema, o vereador novamente salientou a importância da implantação da guarda municipal no município. Ele deu exemplos, como a obra em construção no bairro Giazone, que a menos de dois anos, está totalmente destruída, sendo que, se tivéssemos a legalização dos guardas municipais, muitas situações como esta poderia ser evitada.
A questão do trânsito também foi salientada pelo vereador, que cobrou mais planejamento referente ao concurso público que acontecerá muito em breve na cidade. Os jovens que estão saindo do exercito foi sugerido para que fizessem o concurso e se candidatassem ao primeiro emprego com a possibilidade da guarda municipal.
O vereador João Rocha deu sua contribuição, comentando que a prevenção pode ser uma grande aliada neste caso. “O investimento com esporte e educação deve ser prioridade. Precisamos agir antes agora!” enfatizou o vereador.
Também o parlamentar Bruno Barros, participou da discussão dizendo que, a consciência popular também daria um grande respaldo com o cuidado coletivo do patrimônio público. “Precisamos unir-nos a fim de proteger aquilo que é nosso!” finalizou o vereador.
O vereador Robert Ziemann encerrou sua fala, respaldando seu apoio á criação do ginásio de esportes em Maracaju, salientando que o maior evento de judô do estado, acontece em Maracaju, e, os dias são reduzidos, devido ao grande numero de atletas que não tem onde se acomodar com conforto: “Estamos comprando essa briga!” finalizou.
A sessão da Câmara Municipal acontece todas as quartas feiras, a partir das 08h00min.