Insegurança Publica mexe com ânimo de vereadores no grande expediente

No grande expediente o parlamentar comentou sobre a implantação do dia do Rotary no município de Maracaju, que é comemorado no dia 09 de julho. O vereador lembrou a importância dos serviços prestados a mais de 40 anos por aquela instituição, e demonstrou muita alegria pela satisfação da criação do projeto que foi votado e aprovado por todos os parlamentares da casa de lei.

Sobre a segurança pública, o parlamentar relatou ter recebido uma carta resposta referente á falta do profissional papiloscopista (profissional especializado em trabalhar com a identificação humana, geralmente através das cristas de fricção da pele. Usualmente, essa identificação é feita com base nos desenhos papilares presentes nos dedos) em Maracaju.

Ele comentou que a justificativa foi de ausência do serviço do profissional, por apenas 30 dias e o saldo de 182 carteiras de identidades realizadas no ano de 2013, o que para muitos vereadores, é um número muito baixo, levando em conta a alta demanda das solicitações deste serviço no município.

Sobre o crescimento populacional da cidade, o vereador mostrou preocupação com a falta de respaldo do Governo Estadual, em disponibilizar serviços de segurança que venha ao encontro deste grande crescimento, tanto na aérea de policiamento, como na área de prevenção á violência, através ações esportivas e inclusão social.

O vereador João Rocha, parabenizou a fala do vereador Robert, comentando que a “linda carta resposta, nada mais foi que, a tentativa de justificar a incompetência de não conseguir agregar uma resposta satisfatória ao baixo numero de confecção do documento. Se este for um bom numero, vamos dar os parabéns, porém, para uma cidade com quase 50 mil habitantes, é quase inaceitável”, finalizou o vereador.

O vereador Robert Ziemann, lembrou  que em municípios vizinhos de Maracaju, a carteira de trabalho e também a carteira de identidade, é emitida no momento da sua solicitação, e em Maracaju, esse retrocesso com vários dias de espera.

O Vereador Thiago Caminha comentou, que deste o inicio de 2013, o legislativo tem como missão, a tentativa da solução em relação á segurança pública municipal. Ele disse que se encontra “chocado” com a situação divulgada pela imprensa, onde a Ministra dos Direitos Humanos, chorou vendo um assaltante sendo executado. Ele enfatizou que nunca viu ministro algum chorando pela morte de algum cidadão na fila de um hospital, “mas no Brasil, ministro chora por morte de bandido. Este é o caminho que estamos vivendo, a segurança pública é o item mais cobrado pela população, não por ser uma questão política, mas por ser questão de vidas”.

Para finalizar, o parlamentar Robert Ziemann, sugeriu para que a população ficasse atenta aos vários meios de comunicação, para que todos os pontos das notícias sejam levados em consideração. “Hoje Maracaju clama por segurança, estamos cobrando ações dos deputados e de todas as autoridades, que no próximo ano, estará batendo na porta de nossas casas, pedindo nosso voto.”

As sessões da câmara municipal acontece todas as quartas feiras a partir das 08:00 no Plenário Municipal.

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?