Instituto Pequeno Cidadão realiza programação em alusão ao Agosto Lilás

O instituto pequeno cidadão preparou uma programação toda especial para as mulheres. Serão palestras com diversos temas, dente eles: “Auto Estima”, “Agosto Lilás”, “Defesa Pessoal”, “Sexualidade”  e “Saúde Mental da Mulher”. O Agosto Lilás é o mês de conscientização ao combate à violência contra mulher.  A programação segue até o dia 31 de agosto.

Agosto Lilás

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato. O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher. Hoje, a lei 11.340/2006 considera o crime de violência doméstica e familiar contra a mulher como sendo “qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.

O objetivo da campanha “Agosto Lilás”  é reforçar as ações de proteção a mulher que já são realizadas durante todo o ano.

Por: Assessoria de Imprensa

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?