Nesta terça-feira (21) ainda em Sessão Ordinária, Robert Ziemann ressaltou a importância dos investimentos realizados nas áreas esportivas, comentando sobre obras em andamento e outras que serão iniciadas em breve, todas favorecendo a população de Maracaju.
Reforma e Revitalização dos Cepes.
Robert em sua fala destacou a apresentação do pedido protocolado da reforma do Cepe Cambarai, que foi realizado na administração anterior, e que agora terá um investimento de quase 2 milhões de reais para reforma e revitalização e visando todo investimento realizado, a comunidade terá reforma do playground, quadra de areia de vôlei, campo de futebol, quadra de malha e a iluminação total do Cepe. No Cepe Simão Rocha que também receberá revitalização e reforma, o investimento será de aproximadamente R$1.740.000,00 (Um milhão, setecentos e quarenta mil reais).
Visando o pedido da melhoria da iluminação do Estádio Loucão, a dos Cepes também será melhorada, para que a comunidade tenha mais locais para praticar suas atividades físicas e jogar seu futebol também no período noturno.
“São investimentos necessários, nós que vestimos a camisa do esporte, vemos a importância da prática esportiva e também realizamos eventos, como o campeonato de Judô que já acontece há 21 anos, vemos o quanto isso transforma vidas, o quanto pessoas são transformadas através do esporte. Tivemos na nossa última edição do campeonato de judô, mais de 550 atletas em nosso município participando, quadra e arquibancada lotados. Esses investimentos como o complexo que será entregue em setembro e as reformas dos Cepes, nos dá muita alegria e nos motiva a cada dia mais buscar isso para nossa população, e temos um grande elo de parceria com o governo do estado que nos ajuda a trazer melhorias para nossa cidade, reforçou Robert.
No pacote de reforma de àreas do municipio, estão o ginásio Louquinho, estádio Loucão, e também a construção de área de lazer para a região do bairro Paraguaio, sonhos que em breve se tornarão realidade.
Assentamento Canta Galo
Visando a saúde do Assentamento Canta Galo que muitas vezes tem a responsabilidade apontada e direcionada a um e a outro, Robert afirma que a responsabilidade da saúde do Assentamento é do município de Sidrolândia, porém o parlamentar solicita ao secretário de saúde Thiago Caminha, que o mesmo intervenha na situação e interceda junto a secretaria de saúde do município vizinho, para obter a melhoria da estrutura física e do atendimento no Assentamento Santa Galo.
Eliane M.Dias DRT 2138/MS – Assessora de Comunicação