Jovens talentosas do Instituto Pequeno Cidadão e Secretaria de Cultura brilham no 8º Prêmio Onça Pintada.

Alunas do Instituto Pequeno Cidadão e Secretaria de Cultura participaram no ultimo dia 30 da 8ª edição do Prêmio Onça Pintada, a renomada mostra internacional de dança do Estado de Mato Grosso do Sul. Este evento celebra a diversidade cultural e artística da dança, reunindo etnias, estilos e tendências de todo o Brasil e de países vizinhos.

A oitava edição do Prêmio Onça Pintada destaca-se por sua abrangência, contemplando todas as modalidades de dança e valorizando artistas em seus aspectos técnicos, interpretativos e criativos. Além disso, o festival é uma plataforma essencial para escolas de dança, projetos sociais, companhias e artistas independentes, oferecendo oportunidades de evolução e continuidade.

Representando o Instituto Pequeno Cidadão e Secretaria de Cultura, as alunas Ana Laura Gonçalves, Kauany Camoiço, Mariana Brocco, Nilaini Beatriz Molina Beck e Manuela Vargas Guimarães mostraram todo o seu talento e dedicação. Sob a orientação do corpo técnico formado por Pâmela Neitzke, Gabrielle Gund e a própria Ana Laura Gonçalves, as jovens artistas demonstraram um alto nível de performance e criatividade.

O Prêmio Onça Pintada é o único festival de dança no Mato Grosso do Sul que combina mostra paralela e competição, tornando-se um evento imperdível no calendário cultural do estado. Este ano, o festival contou com a participação de cidades como Dourados, Corumbá, Aquidauana, Três Lagoas, Nova Andradina, Jardim, Maracaju, Sidrolândia, Bonito e Ponta Porã. Além disso, recebeu artistas do Paraguai e da Argentina, enriquecendo ainda mais o intercâmbio cultural.

As alunas do Instituto Pequeno Cidadão e Secretaria de Cultura, com seu empenho e paixão pela dança, foram destaque e inspiração para todos os presentes, demonstrando que o talento e a dedicação podem transcender barreiras e conectar culturas diversas.

O festival, ao promover a dança em suas múltiplas facetas, não só enaltece o trabalho dos artistas, mas também fortalece a cultura local e internacional, abrindo novas perspectivas para todos os participantes.

Assessoria

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?