Fruto do duodécimo da Câmara Municipal: novo Centro de Educação Infantil na Vila Juquita atenderá centenas de crianças

Neste domingo, 23-06, no terreno na Rua Américo Carlos (no triângulo) na Vila Juquita, foi realizado uma manhã de lazer e liberado a construção do novo CIEI.

A Instituição receberá o nome de Professora Maria Helena Ziemann, mãe do vereador Robert Ziemann, uma homenagem escolhida por todos os vereadores no intuito de homenagear um legado construído com dedicação, amor ao próximo e compromisso com a educação e o desenvolvimento social.

O novo Centro Integrado de Educação Infantil da Vila Juquita será uma ampla construção para atender crianças de 0 a 4 anos numa área construída de mais de 1.317 m².O CIEI vai possuir capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral, com salas espaçosas, com banheiros adaptados para cada nível escolar, incluindo fraldário e lactários, salas de multiúso e solários.

No projeto da obra conta ainda com um refeitório espaçoso, coberto e com toda a estrutura para ser climatizado, cozinha ampla para prepararem os alimentos e fazer as distribuições para as crianças, pátio coberto e playground para as crianças terem as atividades ao ar livre.

A acesso será divido em dois, sendo uma entrada principal com estrutura de fachada, possuindo estacionamentos privativos e o segundo acesso lateral para entrada de alunos. 

O investimento é no valor total de 6.173.736,33 (seis milhões cento e setenta e três mil setecentos e trinte e seis reais e trinta e três centavos), e o recurso para a construção do CIEI e 100% destinado pela Câmara Municipal de Vereadores do nosso, através da devolução do duodécimo. A obra será realizada pela Construtora KM Engenharia Eireli.

O vereador Robert destaca a satisfação da contribuição da Câmara neste projeto e da emoção na homenagem feita a sua mãe através do nome que receberá o CIEI. 

É com profunda emoção e gratidão que compartilho este momento especial de homenagem à minha mãe, cujo nome agora é eternizado no Centro Educacional que vai levar sua marca. A satisfação de poder participar desta conquista, de contribuir para a construção desta obra que não só honra a memória e legado de minha mãe, mas também proporciona vagas para o Centro de Educação Infantil (CIEI), é indescritível. Cada tijolo, cada detalhe desta construção, vai carregar não apenas material e estrutura, mas também amor, dedicação e propósito. Saber que esta obra não apenas educa e acolhe crianças, mas também perpétua o nome e a essência de alguém tão especial em nossas vidas, enche meu coração de alegria e orgulho. Agradeço a todos os vereadores que somaram comigo votando na escolha deste nome, e em especial na devolução do duodécimo para construção do CIEI, é um investimento no futuro, na educação e no bem-estar das crianças que terão a oportunidade de aprender, crescer e se desenvolver neste espaço. Proporcionar vagas para o CIEI, garantir acesso à educação de qualidade e contribuir para a formação de futuras gerações é um privilégio e uma responsabilidade que assumo com todo o meu coração. Que este Centro Educacional seja um lugar de aprendizado, de acolhimento e de crescimento, onde cada criança possa florescer e se tornar a melhor versão de si mesma. Que o nome de minha mãe inspire não só as gerações presentes, mas também as futuras, a valorizarem a educação, a família e o legado de amor e dedicação que ela nos deixou, finalizou Robert.


Maria Helena Ziemann

Maria Helena Ziemann, nasceu em 12 de novembro de 1956, era formada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e com especialização em Autismo. Dedicou sua vida a educação e ao serviço comunitário em Maracaju.

Foi professora, coordenadora e diretora em instituições de ensino e conselheira tutelar por mais de 15 anos. Contribuiu com projetos sociais, no bairro Egidio Ribeiro, na Mirim, no Judô Para Todos e no Instituto Pequeno Cidadão.

 Maria Helena, formou uma família grande e tradicional, casada com Dr. Anisio Ziemann, mãe do Robert, Roger e da Helen, faleceu em fevereiro de 2022, aos 65 anos.

Maria Helena Ziemann é lembrada não apenas por suas realizações, mas também pelo impacto duradouro que teve na vida das pessoas. Seu legado é um testemunho de sua dedicação, compaixão e compromisso com a melhoria da sociedade. Ela deixa um vazio que será difícil de preencher, mas também uma inspiração eterna para todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.  

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?