Foi sancionado pelo Executivo Municipal o Projeto que institui o Programa de incentivo ao Paradesporto ILKA MALUF.
A Lei 2082/2022 institui o Programa de Incentivo ao Paradesporto YLKA MALUF em Maracaju e possibilita o desenvolvimento da prática desportiva por pessoas com deficiência no Município.
O Programa visa fomentar projetos que propiciem a integração das pessoas com deficiência; incentivar a gestão participativa dos equipamentos públicos esportivos; estimular a prática paradesportiva escolar e de rendimento; promover independência, desenvolvimento integral e qualidade de vida; viabilizar a democratização do acesso à prática esportiva de pessoas com deficiência; promover a universalização e a inclusão social.
O Programa deve estimular o desenvolvimento de ações planejadas que fomentem o esporte nos equipamentos públicos, por meio de atividades recreativas e competições desportivas para pessoas com deficiência no Município de Maracaju
A organização das atividades e das competições contará com a participação de instituições ligadas a pessoas com deficiência. Os equipamentos públicos serão adequados às atividades paradesportivas, a fim de possibilitar o acesso às modalidades esportivas.
Robert se reuniu com o prefeito Marcos Calderan e a atleta que leva o nome do Programa, Ylka Maluf, para comemorar a sanção da Lei que permitirá a instituição do Programa no Município de Maracaju.
Eliane M.Dias DRT 2138/MS – Assessora de Comunicação