A Câmara Municipal de Maracaju protocolou hoje um documento encaminhado à reitoria da UEMS em Campo Grande declarando seu interesse, bem como de toda a população maracajuense pela implantação do curso de agronomia na unidade UEMS do Município.
Projeto idealizado pelo vereador Robert Ziemann tem como finalidade destacar a importância do curso de agronomia, uma vez que o Município de Maracaju tem a sua economia baseada no agronegócio, e a formação profissional como mão de obra especializada nessa área irá fortalecer e incrementar o setor, gerando mais renda e produzindo riquezas em nossa cidade.
O vereador esteve reunido por diversas vezes com representantes e apoiadores da causa, discutindo possibilidades e viabilizando recursos para a implantação deste novo curso superior para Maracaju. O mesmo esteve buscando apoio de empresas como a Fundação MS, além da parceria com a Escola SESI/SENAI.
“Trata-se de uma demanda antiga e um tanto quanto útil para nossa querida Maracaju, tendo em vista que isso irá valorizar ainda mais os profissionais daqui, bem como sua mão de obra especializada, sem haver o desgaste de alunos precisarem se deslocar à outros Municípios para cursar a tão sonhada faculdade de agronomia.”
Robert utilizou a tribuna hoje na Câmara Municipal a fim de agradecer todo o empenho e o interesse dos demais parlamentares e de toda a população, aonde o mesmo leu o documento contando com a assinatura dos amigos vereadores.
O ofício precisou ser encaminhado, visto que o interesse maior sobre a implantação do curso de agronomia em Maracaju precisaria partir da população e seus governantes locais, e não apenas por interesse do Estado.