Foi protocolado um projeto de lei de autoria dos vereadores Robert Ziemann, Nenê da Vista Alegre, Laudo Sorrilha e João Rocha que trata sobre a regulamentação dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água no município de Maracaju.
A suspensão ou interrupção momentânea do fornecimento de água e energia representam um grande obstáculo para o uso de um serviço de utilidade pública, essencial para a população e, segundo consta o projeto, sua suspensão não poderá ser efetuada nas sextas-feiras, vésperas de feriados ou pontos facultativos municipais, ou seja, em quaisquer dias precedentes a datas que não haverá expediente bancário ou atendimento nas concessionárias ou permissionárias, sendo ainda, precedido de notificação específica ao usuário com aviso de pelo menos dez dias de antecedência.
“Fui procurado por alguns moradores sobre a questão do corte de energia. Após o pagamento do corte de energia a concessionária demorou para fazer a religação, aonde um morador da Vila Margarida me procurou fazendo uma reclamação da espera de mais de 24h para fazerem a religação.” – aponta Robert Ziemann.
Além disso, após a comprovação do pagamento, as empresas concessionárias dos serviços de água e luz deverão religar no prazo de 3 horas, afim de não prejudicar o consumidor.