Nesta sexta (30) o Governador Reinaldo Azambuja esteve no município de Maracaju assinando um termo de acordo de incentivos fiscais para instalação de indústria de etanol de milho no município. Com o Um investimento de mais de R$ 1 bilhão a indústria prevê a contratação de 150 empregados diretos e cerca de dois mil indiretos durante a construção da planta.
O evento em questão aconteceu no plenário da Câmara Municipal respeitando todos os protocolos de biossegurança e teve a participação dos Vereadores, o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito, Mauro Christianini, Secretário de Estado de Meio Ambiente Jaime Werruk, Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, Secretários Municipais, Diretor de Negócios da Cerradinho Renato Pretti, Presidente da Biosul Roberto Holanda, Gerente de originalização de grãos da Cerradinho Eduardo Paiva e outras autoridades.
A construção da primeira usina de etanol de milho de Maracaju, será feita pelo Grupo Cerradinho. A indústria terá capacidade total para processar 1,2 mil toneladas do grão, oriundo 100% do Estado, agregando valor à produção do cereal sul-mato-grossense. A planta industrial será construída às margens da rodovia MS-157. O objetivo é que as operações se inicie no segundo semestre de 2022.
O Grupo tem por missão produzir e comercializar etanol e energia de forma sustentável, com qualidade total e rentabilidade e estão sempre em constante busca e aprimoramento de suas industrias e são o maior complexo de bioenergia da América Latina, com duas usinas instaladas em Chapadão do Céu-GO.
Na ocasião o Prefeito Marcos Calderan, entregou aos diretores da empresa a Lei de Incentivos Municipais de Maracaju. As incitações do Governo do Estado e da Prefeitura vão assegurar a geração dos postos de trabalho.