Robert busca solução para Circular

Robert se reuniu com o Secretário de Fazenda Lenilson Antunes de Carvalho para buscar solução para o transporte público (circular) de nosso município, haja vista o pedido de rescisão por parte da Empresa por inviabilidade do custeio, havendo o cancelado do serviço nos próximos 30 dias.

O Secretário informou que já esta sendo realizado um estudo de viabilidade do custeio do transporte por parte da prefeitura, o estudo está sendo realizado pela Secretaria de Fazenda, juntamente com a Secretaria de Obras, onde estará sendo realizado um levantamento de quanto custa a manutenção, e qual será a melhor forma para se manter o pleno funcionamento do transporte público da cidade.

“As ações podem ser um novo acordo com a própria empresa que já executa o transporte, ou a concessão da linha de circular, para uma nova empresa através de licitação, podendo ainda a própria prefeitura executar o serviço, vamos estar estudando a melhor forma para se manter o transporte”. afirmou Lenilson

Já por outro lado Robert sugeriu que se aumentasse as linhas, criando assim duas linhas, sendo uma linha ligando o Centro a Vila e a outra ligando o Centro ao bairro Alto Maracaju, com novos horários, circulares mais novas, bem como um aporte financeiro maior da prefeitura para se tornar atrativo o transporte nesse primeiro momento, para aumentar o número de usuários e assim conseguir se tornar viável o custeio.

“Estamos buscando soluções, devemos estudar maneiras para diminuir os custos, mas mesmo assim devemos tornar atrativo o transporte, pois há dias estamos recebendo vários usuários com reclamações sobre o mesmo, e para aumentar o número de passageiros e assim garantir o seu alto custeio, devemos estudar parcerias com empresas privadas e aumentar as linhas”. disse Robert Ziemann

Por fim, o importante foi a garantia que o transporte público será mantido, havendo somente um estudo da viabilidade dos custos, e qual será a melhor forma de se manter os serviços de circular em nossa cidade.

 

Fotos: Alex Souza

 

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?