Em nosso município de Maracaju, há inúmeros órgãos governamentais e secretarias instalados em prédios alugados na cidade, acarretando em custos aos cofres públicos. Como forma de reduzir esses gastos, gerando menos custos ao município, o vereador Robert Ziemann sugeriu durante uma audiência realizada na última quarta feira (13) para que fosse realizado um estudo de viabilidade sobre a construção e possível utilização de novos prédios públicos existentes, a exemplos do prédio no meio da praça central e as salas da antiga estação rodoviária, que estão em desuso.
“É uma forma de utilizar espaços públicos como forma de reduzir os altos custos aos cofres públicos destinados à aluguéis, aonde essa verba pode ser melhor reaproveitada pelo Município, visando o bem-estar da nossa população com investimentos”. – aponta Robert.
Dentre os prédios e salas particulares que são alugadas pelo Município, em apenas 5 prédios em que seus contratos foram renovados, constata-se um um valor de mais de meio milhão de reais em alugueis durante o ano, o que gira em torno de R$8.395,00 mensais destinados a alugueis.
Uma sugestão que o vereador ainda apontou, foi que o o prédio localizado na Praça Central fosse utilizado para ser o PROCON, tendo em vista que muitos ainda não sabem aonde o órgão é localizado. Atualmente a sala do PROCON em Maracaju encontra-se no 2º piso do Shopping Maracaju, na rua 11 de Junho, Centro.