Com decorrentes reclamações por parte da população maracajuense em relação aos prejuízos causados pelo tráfego de caminhões em ruas proibidas na cidade, faz-se necessário uma solução, visto que ainda não foi concluída a Cidade dos Caminhoneiros em Maracaju, obra que já foi lançada e que está em processo.
Durante a sessão de ontem (13) na Câmara Municipal dos Vereadores, Robert Ziemann fez um requerimento à gerência da Gemutran e ao Comandante da Polícia Militar afim de sinalizar as ruas permitidas aos caminhoneiros trafegarem dentro da cidade, e que sejam aplicadas as devidas sanções administrativas aos infratores. Haja vista que muitas vezes, o fato de caminhoneiros trafegarem por ruas impróprias se faz devido à falta de sinalização das mesmas vias, até a conclusão da obra da Cidade dos Caminhoneiros em Maracaju, uma importante obra que irá facilitar o tráfego de caminhões dentro da cidade, desafogando assim o trânsito e preservando o asfalto.
No dia 05 de Agosto deste ano o governador Reinaldo Azambuja esteve presente em Maracaju, aonde fez o lançamento da pedra fundamental da construção da cidade do caminhoneiro, obra que, além de contribuir para o tráfego de caminhões na cidade, irá gerar 150 empregos diretos e indiretos. Trata-se de uma importante obra para nosso Município.