Em reunião na manhã desta terça-feira (15) com o prefeito Dr. Maurílio, o vereador Robert Ziemann, juntamente com representantes da UEMS de Maracaju discutiram sobre o planejamento para trazer para o município de Maracaju uma extensão do curso de Agronomia.
A agricultura é o principal fator do desenvolvimento de Maracaju, tendo como base a cultura de seja e milho além da pecuária forte na região. A cidade hoje é a maior produtora de soja e milho do Mato Grosso do Sul e possui a 5ª maior economia do Estado, o que atrai os olhares de muitos jovens à ingressarem em uma carreira na área de agronomia e outros cursos afins.
Já foi levantado um planejamento com investimentos para a extensão do curso de agronomia no município, com a estimativa de 10 milhões de reais para a construção de laboratórios e implantação do curso na UEMS, que foi apresentado hoje (16) ao governador Reinaldo Azambuja, afim de viabilizar a construção de laboratórios.
Há anos vêm se discutindo a possibilidade de trazerem um curso de agronomia para o município de Maracaju, entretanto a grande dificuldade estava na aquisição de verba para este fim. Com o intuito de reduzir custos e implantar na cidade uma graduação na área, o vereador Robert, juntamente com representantes da Uems e em parceria com a Fundação MS, vêm buscando alternativas para implantarem uma extensão do curso de Agronomia no município.