Nesta terça-feira na 28ª Sessão Ordinária Robert Ziemann aproveitou seu expediente para solicitar à secretaria de Assistência Social e secretaria de Obras, o pedido de estudo de viabilidade de reforma e ampliação do CRAS de Maracaju. Robert relata visita realizada na Unidade na Vila Margarida, e que é visível o trabalho que vem sendo realizado, porém a demanda é muito grande para uma única unidade. Destacando que Maracaju é uma das únicas cidades que possui apenas um CRAS.
O parlamentar pede que seja considerada a demanda existente e que faça um estudo para implantar uma segunda Unidade do CRAS em outra região do município e ampliação da unidade já existente na Vila Margarida.
Os cursos disponibilizados como de panificação e outros, não disponibilizam de um espaço adequado para a realização dos mesmos, e em alguns casos já foram realizados embaixo de árvores que existem no local de forma improvisada, acredito que precisamos olhar o exemplo de outras cidades e a demanda do municipio e proporcionar a estrutura adequada, enfatizou Robert.
Assessoria de Comunicação – Eliane M. Dias DRT 2138/MS