Robert Ziemann prestigia a formatura de 400 alunos de escolas municipais no Proerd.

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -PROERD. A solenidade para a entrega dos certificados foi realizada nesta terça-feira (25) no Pavilhão da Escola Municipal Profª Irma de Lima Matos.

Os alunos do PROERD integram ao 5 ° e 7° ano das Escolas Municipais João Batista Lino Braga, José Pereira da Rosa, Irma de Lima Matos, Cecília de Castro Minervini, Júlio Muller (Vista Alegre), Escola Indígena Velário Sucuru’y.

O Programa é ministrado por Policiais Militares que possuem Curso de Formação de Instrutor, preparados para trabalhar predominantemente com crianças de 9 a 12 anos. Os instrutores se deslocam de Campo Grande uma vez na semana para ministrar as aulas. Os professores das unidades escolares disponibilizaram uma de suas aulas para que os instrutores pudessem aplicar as aulas do Programa, em média trabalhamos com 25 professores parceiros. 

O vereador Robert Ziemann, ressalta a importância do programa para o desenvolvimento das crianças e seu impacto positivo para o futuro. “O Proerd é mais do que um programa educacional, é um investimento no futuro de nossas crianças. A parceria entre a Polícia Militar e o município tem sido fundamental para proporcionar conhecimento e habilidades essenciais para uma vida saudável e segura, num cenário onde usar drogas deixa de ser crime, nos alerta a cada dia mais investir em políticas públicas desta natureza para que possamos em conjunto educar e orientar as crianças num futuro promissor, livre de drogas”, afirma. 

Sobre o PROERD

As estratégias do Programa têm um caráter essencialmente preventivo, pois além de proporcionarem à comunidade condições de modificar os fatores ambientais e comportamentais que contribuem para o abuso de drogas e uso da violência, ainda prima pela filosofia do Programa que prevê o direcionamento de ações aos pais e responsáveis, visando, portanto, dessa forma a reflexão sobre a importância da família como ambiente primeiro da prevenção. Disso, pode-se afirmar que as discussões têm se tornado instrumento fundamental para a integração das famílias no processo educacional, a qual o diálogo torna-se proposta prioritária para a melhoria da qualidade de vida das crianças.

Assessoria – DRT 2138/MS

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