Nesta terça-feira (04/05) na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Maracaju, Robert Ziemann aproveitou o seu expediente para parabenizar o Rotary, Casad da Amizade e as entidades que participaram da festa da Linguiça tornando um sucesso no fim de semana passado em Maracaju.
Robert Ziemann somando com o vereador Hélio Albarello solicitou envio de Moção de Parabenização aos rotarianos pela realização da Festa da Linguiça de Maracaju, pedindo que seja estendido ao CTG e ao Projeto Judô para Todos.
“Quero somar a este pedido e somar este sucesso da Festa da Linguiça também as entidades parceiras, Rotary é o organizador, juntamente com a Casa da Amizade, entretanto, sabemos que este sucesso também passa pelos parceiros e, por isso, peço que seja encaminhado também a esses parceiros,” explicou Robert Ziemann.
Robert solicitou ainda Moção de Parabenização ao Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa e ao Secretário de Esportes Erlei Pires Dias pela valorização dos idosos no município de Maracaju, pela primeira vez, nosso idosos do Conviver e CRAS foram levados para almoçarem na Festa da Linguiça.
“Há vários anos venho fazendo o pedido de valorização dos nossos idosos, pela primeira vez, idosos do Conviver e CRAS que são atendidos pela Assistência Social puderam ter a oportunidade de participar e almoçar na Festa da Linguiça, seguindo um exemplo de outros municípios como Nova Andradina, Nova Alvorada da Sul e Rio Brilhante que sempre se fazem presente na Festa da Linguiça. Eles puderam ter esse momento de confraternização e principalmente de amizade,” explicou Robert.
Ainda em seu pedido de Moção de Parabenização, Robert destinou um pedido em nome da Câmara para o prefeito e a secretaria de educação pela iniciativa que foi a oferta da Linguiça de Maracaju no cardápio da merenda escolar da REME
“Quero parabenizar o Prefeito e a Secretária de Educação que estiveram presentes e serviram pela primeira vez a nossa tradicional Linguiça de Maracaju, sendo merecedores deste reconhecimento da Câmara de Vereadores,” afirmou Robert.
Ainda em sua fala, Robert Ziemann solicitou à secretaria de educação e secretaria de obras, tomada de providências, quanto aos containers da Escola do BNH.
“Foram implantados os containers, foram instaladas as cobertura muito próxima de cada container, havendo pouca ventilação, ficamos sabendo que algumas crianças passaram mal, devido ao forte calor e este é o motivo para que o quanto antes sejam tomadas providências. Já existe um entendimento do Prefeito e da Secretária de Educação, mas precisamos de agilidade, principalmente para garantir a segurança das crianças,” destacou Robert.
Robert destacou que os aparelhos de ar condicionado foram direcionados para dentro do corredor onde as crianças passam e existe um “mormaço” muito quente, o mesmo esteve realizando visita a escola e constatando esta situação e outra que também precisam ser realizadas com urgência que é conclusão da demolição e limpeza da escola antiga, retirando restos de entulhos e materiais que possam causar ferimentos nas crianças.
Com previsão de entrega no início de 2023 a nova sede da Escola do BNH está sendo construída no Jardim Ipanema.
Com ações desde 2019 em busca da conquista para Maracaju, Robert enalteceu o atendimento da demanda antiga, que foi a inauguração na semana passada da Escola Estadual Cívico Militar Coronel Lima de Figueiredo.
Como defensor da implantação da Guarda Municipal em Maracaju, desde o seu primeiro mandato, Robert destaca o motivo da sua busca constante pela implantação no município. Conforme o vereador, a Guarda Municipal promoverá mais segurança no trânsito, evitando vários acidentes e mantendo um trânsito mais organizado em Maracaju, além da segurança na saída de aulas nas escolas, e até mesmo combater a venda de entorpecentes e evitando alunos brigando a exemplo do que ocorreu na semana passada.
“Acredito que a Guarda Municipal dará um suporte a Polícia Militar principalmente nas rondas escolares dos alunos na saída das escolas, garantindo que nossos jovens não terão acesso a entorpecentes na saída da escola e nem brigando entre eles, ou participando de acidentes por conta do trânsito na saída, ” finalizou Robert Ziemann.