Saúde de Maracaju é a principal pauta na Câmara Municipal

No grande expediente do dia 02 de outubro, o vereador fez uso da palavra para lembrar a importância do mês de outubro para as mulheres de todo pais. Neste mês é comemorado o “Outubro Rosa”. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.

No sentido dos discursos sobre a saúde de Maracaju, o vereador comentou que esta disponível para discutir juntamente com os outros parlamentares, sobre a possível solução do problema referente aos cargos e salários dos médicos da Associação Beneficente Soriano Corrêa.

O parlamentar relembrou sobre o posto de saúde da Vila Juquita, que antes estava em “passo de tartaruga” e depois da troca da empreiteira responsável através da Secretaria de obras, foi atendido com grande êxito, surpreendo a todos com a significativa diferença com o PSF do Bairro Cambaraí, que está com a estrutura desgastada, sendo que já foi inaugurada duas vezes. “Muitos conceitos devem ser revistos, para que possa prevalecer o bom senso que priorize a população de Maracaju. Aqui não é um palanque político. Os vereadores desta gestão estão totalmente envolvidos com os problemas coletivos, por isso, devemos continuar com a nossa função fiscalizadora deste legislativo” Finalizou o Vereador.

As sessões da câmara Municipal acontecem todas as quartas feiras, a partir das 08h00.

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?