Como uma forma de ensinar os varejistas a tirarem proveito e venderem nesse período de pandemia, projeto Varejo Show promovido pelo Instituto Pequeno Cidadão, em parceria com Sicredi, Financial Imobiliária e Unigran, visa mostrar aos empresários de Maracaju que é possível lucrar com o comércio e driblar a atual crise, utilizando de estratégias que o Profissional Show (Paulo Brum) vêm trazendo à tona.
O projeto iniciado em dezembro de 2019 na Câmara Municipal, trouxe uma série de dicas aos empresários e colaboradores sobre como identificar o seu público, cativá-los de maneira que atenda as expectativas e necessidades do consumidor, para então aumentar suas vendas, aonde, de forma bem humorada e criativa, o Profissional Show seguiu a noite orientando os convidados à identificar pontos positivos e negativos da sua empresa, bem como resolvê-los. Muitas empresas surgiram em nosso Município até o ano passado, antes de entrarmos nesse período de pandemia, como é o caso das Casas Bahia, Magazine Luíza, Lojas Americanas e o Atacado Leve +, dentre outras pequenas empresas. O mercado enfrenta a necessidade de melhorar e se adaptar aos novos conceitos de cidade desenvolvida para conseguir cativar a grande demanda de consumidores que vêm surgindo, esse é o principal foco do projeto, segundo seu idealizador, Robert Ziemann.
“Precisamos encarar esse processo de pandemia e se reinventar, utilizar de estratégias e buscar em meio à crise, novas oportunidades, novos meios e formas de continuar firme no mercado, girando assim a nossa economia.” – aponta Robert.
Paulo Brum, conhecido como Profissional Show é um palestrante simpático e bem humorado, publicitário por formação e especialista em vendas que irá explorar mais essa pauta e sanar a dúvida de muitos empresários e colaboradores que, devido a questão do isolamento social em razão da contenção do coronavírus, o evento acontecerá de forma online no dia 06 de Agosto (amanhã) às 19h pelo Facebook do Instituto Pequeno Cidadão.