Foto: Thaise Dias
O vice-presidente da Câmara de Maracaju, Robert Ziemann, usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira (5), para apresentar o Projeto de Lei 05/2014, que institui o Prêmio Mulher Destaque de Maracaju.
A lei promoverá o reconhecimento de mulheres que se destacam no município. “Várias personalidades tem se destacado na vida pública e privada, na prestação de serviços e voluntariados. Em função deste desempenho feminino que contribui consideravelmente com o desenvolvimento da nossa cidade é que propomos a homenagem”, citou Robert.
Segundo o vereador, cada membro do legislativo deverá indicar, de forma fundamentada, uma mulher que faça jus à homenagem até o dia 15 de fevereiro de cada ano. O premio deverá ser entregue em Sessão Solene no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
O outro projeto refere-se à infra-estrutura urbana e dispõe sobre o procedimento a ser adotado por empresas concessionárias de serviços públicos de água e esgoto. Nele, as redes distribuidoras de água a serem implantadas nas vias de loteamentos, condomínios e logradouros públicos do município deverão ser duplas e executadas nas calçadas.
“É comum observarmos em ruas de nossa cidade, buracos ou valas abertas para instalação ou consertos de ramais sem a devida sinalização e muitas vezes expostas por vários dias, colocando em risco quem trafega pelo local. Outro fato é o fechamento destes buracos, onde não há acompanhamento e fiscalização. Além disso, não é difícil encontrar valas que ficam semanas apenas com terra por cima, sem o devido reparo do asfalto”, justificou Robert.