A dias estamos convivendo com a falta de sinal e comprometimento da Empresa Vivo com a telefonia celular em nosso Estado, em especial em Maracaju, com a falta de sinal e principalmente com os prejuízos que já estão sendo gerados para as empresas e para os clientes pela falta de comunicação.
E a exemplo do que ocorreu no município de Corumbá o Vereador Robert encaminhou um requerimento ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretário de Fazenda e Diretor de Tributação requerendo o cancelamento da Inscrição e Alvará de Funcionamento da Empresa VIVO em Maracaju.
“Os serviços prestados pela empresa continua de péssima qualidade, causando sérios transtornos à população, inclusive com prejuízos. Desde o ano passado vemos outros vereadores como Beto Schwinn, Thiago Caminha e Joãozinho Rocha requerendo providências e não há melhora no sistema. Passado mais de um ano, nada foi feito, muito pelo contrário, o serviço somente piorou”, explicou o vereador.
Hoje, a operadora Vivo é a maior prestadora de serviços de telefonia celular no Município. É também a empresa com maior número de reclamações dos consumidores. Robert explicou que a população vem a tempos reclamando para a equipe do Procon, além de saber que existe uma ação civil pública com a empresa e espera que assim possam ser tomadas todas as providências cabíveis para sanar esse problema com a telefonia celular.
“Acredito que havendo o cancelamento da Inscrição e do Alvará de Funcionamento da Vivo, a empresa tomará as medidas necessárias para sanar o problema pela falta de sinal, e consequentemente melhora no atendimento da telefonia móvel, e assim a prefeitura poderá emitir um novo alvará de funcionamento”, concluiu Robert.