O vereador Robert Ziemann expressou total apoio à denúncia feita pelo deputado federal Geraldo Resende em suas redes sociais sobre a recusa de matrícula para uma aluna autista no SESC de Campo Grande. A situação, que inicialmente foi justificada pela falta de vagas, ganhou novos contornos após evidências sugerirem que uma funcionária da escola teria obtido um encaixe para a matrícula, contrariando a negativa inicial da instituição.
O deputado Geraldo Resende expressou sua profunda preocupação e indignação diante do caso, ressaltando que esta recusa levanta sérias preocupações sobre a garantia do acesso à educação inclusiva em instituições privadas de ensino. O vereador Ziemann compartilha dessa preocupação e reforça a ansiedade pela aprovação do Projeto de Lei 9133/17, que visa suspender o credenciamento de instituições privadas que negarem matrícula a alunos com deficiência.
Em suas redes sociais Robert reiterou seu compromisso em acompanhar de perto o desdobramento dessa situação e em somar esforços na defesa dos direitos dessa criança e de todos os alunos que enfrentam obstáculos similares, visando uma educação brasileira verdadeiramente inclusiva e acessível para todos.
Em Maracaju existe a AMAR- Associação Amigos do Autismo de Maracaju que surgiu da necessidade de uma mãe, diante do diagnóstico de autismo de seu filho, que, através dessa necessidade, buscou ajuda junto ao vereador Robert Ziemann, que abraçou essa causa e procurou pais e profissionais para juntos agregar conhecimentos e formar a Associação, buscando assim recursos e conhecimento através de visitas a outras associações e projetos.
O projeto conta com cerca de 48 crianças atendidas e a AMAR (Associação Amigos do Autismo de Maracaju), que tem como propósito acolher as famílias autistas do nosso município, orientando, auxiliando e capacitando pais e profissionais que estão comprometidos diariamente com o bem estar e desenvolvimento de crianças autistas e suas famílias.
Por: Assessoria de Imprensa