O presidente da Câmara de Vereadores, Robert Ziemann, participou neste dia (19) da inauguração da reforma e ampliação da escola agrícola Laurindo Stragliotto.
A escola foi totalmente reformada e ampliada, para que os alunos possam estudar em um prédio novo durante tempo integral. Com infraestrutura de: salas amplas, sala de robótica, auditório, quadra coberta, refeitório, coordenação, sala dos professores e direção. As parcerias para a nova escola agrícola são muitas: Sicredi, MS Integração, Sesi, Polícia Militar e Produtores Rurais.
“ Ao conceder entrevista para a rádio me veio na cabeça uma cena: Mauro chutando uma cerca na campanha onde fez esse compromisso com esta instituição da Escola Agrícola, onde várias pessoas viram este vídeo e viram este compromisso que esta administração fez sem conhecer a realidade que estávamos assumindo no município de Maracaju. Como se constrói “legado”, isso não se faz sozinho, faz-se com envolvimento de famílias, legado onde vocês empresários do agronegócio constroem diariamente através da produção e ver dois empresários juntamente com sua família transformando a realidade de Maracaju nos enche de orgulho, de saber que os cem anos de Maracaju vai ser a construção de muitos “legados”. Legados como da família Carriço, família do Valmor Cavada, família Stragliotto. Eu estive aqui com o professor Elias e ele disse: Isso é um sonho que se torna realidade.” Disse Robert.
Durante seu discurso o vereador Robert enfatizou ainda que esteve conversado com o Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, através do curso de agronomia onde ele se prontificou a ser parceiro da Escola Agrícola, não diferente também a Câmara Municipal onde nós somos parceiros da gestão pública.
Na próxima semana o Presidente da Câmara disse da 2ª votação do tão sonhado plano de saúde onde ele agradeceu ao prefeito como servidor público municipal por esta conquista. “Vemos transformação em todas áreas. Quero finalizar dizendo do projeto de uma praça sensorial ao qual apresentei ao prefeito e ele prontamente foi sensível ao projeto”. Concluiu Robert.
Por: Assessoria de Imprensa