Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Robert Ziemann trouxe à pauta uma demanda antiga e urgente: a falta de fornecimento adequado de água para os assentados de Maracaju, especialmente nos assentamentos Canta Galo e Santa Guilhermina. Essa situação vem se arrastando por gestões anteriores e, até o momento, não foi apresentada uma solução eficaz para o problema.
Durante seu pronunciamento, o vereador destacou as condições precárias enfrentadas pela população dessas áreas, ressaltando que, mesmo com a estação sendo inverno, o clima tem sido seco e quente, afetando diretamente os poços que abastecem os assentamentos. “Apesar da estação ser inverno, estamos em tempos secos e muito quentes. Automaticamente, os poços têm a diminuição da água, deixando os assentados até dois dias sem água”, afirmou Ziemann.
Preocupado com essa situação, ele reforçou a necessidade da apresentação de um plano de ação que atenda os moradores a curto, médio e longo prazo, garantindo um fornecimento de água contínuo e permanente para a população.
“Estaremos convidando o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossman, para que nos apresente um plano de ação para solucionar este problema que já é antigo, vem de gestões anteriores, mas que precisa de uma solução urgente”, declarou o vereador.
A expectativa é que, com esse plano de ação, sejam propostas medidas que minimizem os impactos da escassez de água e promovam a sustentabilidade hídrica dos assentamentos, assegurando a qualidade de vida dos assentados em Maracaju.
Assessoria – DRT2138/MS