VEREADOR SUGERE CRIAÇÃO DE POLÍTICA DE PREVENÇÃO DE SUICÍDIO NAS ESCOLAS

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo atualizado em 20 de setembro de 2018, o Brasil registra 11 mil casos de suicídio por ano, diz o Ministério da Saúde. Entretanto, o governo estima que o número real de casos seja ainda maior devido a subnotificação dos registros.

Vários casos recentes em Maracaju, tanto de suicídio como de tentativa chamam atenção da população maracajuense, o que nos mostra que é necessário tomar medidas drásticas afim de conter e ajudar pessoas que possuem indícios da tentativa de suicídio. Pensando nisso, o vereador Robert Ziemann abordou o tema durante a última sessão na Câmara Municipal do Vereadores, aonde sugeriu que fosse criado uma política de prevenção de suicídio e levado às escolas e toda a comunidade afim de conter e ajudar pessoas com algum problema.

“Temos que discutir esse assunto antes de acontecer novamente o ato, e levar até as nossas escolas, buscando uma alternativa de ajudar essas pessoas e dar à elas um acompanhamento psicológico” – conclui Robert.

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?