Vice-presidente da câmara de Maracaju toma posse no Conselho Estadual das Cidades

Após o lançamento do Plano Estadual de Habitação, na manhã de 28 de fevereiro, na Governadoria, o Conselho Estadual das Cidades empossou os novos membros eleitos durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada em setembro do ano passado. “O Conselho de Mato Grosso do Sul tem um viés positivo que é o seu funcionamento. Nos reunimos uma vez por mês, o que faz deste Conselho único no País e que vem a todo momento oferecendo sugestões para o governo do Estado, que tem acatado levando ao êxito o nosso trabalho”, destacou o secretário de Habitação e das Cidades e presidente do Conselho, Carlos Marun, durante o evento.

O vice-presidente da Câmara de Maracaju, Robert Ziemann, destacou a importância do bom funcionamento do conselho. “Aqui participam entidades de varias esferas, como poder público, sindicatos de universidades, trabalhadores e empresários que discutem os projetos a serem implantados com relação à habitação em nosso estado, tudo dentro de uma real democracia. Fico feliz em mais uma vez poder participar do conselho e representar nosso município”, declarou o vereador.

Atualmente o conselho tem um ótimo exemplo do trabalho, que é o decreto que foi assinado pelo governador durante o evento. Esse decreto foi discutido pelo Conselho para o processo de seleção de famílias a serem beneficiadas com os conjuntos habitacionais, uma questão polêmica que o governo do Estado entendeu como positivo. Nele, serão incorporadas as determinações legais que são o percentual para deficientes, o percentual para idosos, pois já existem leis que estabelecem isso, além das determinações nacionais que incluem o critério da distância ao local de trabalho, um conceito recente.

Como exemplo foi citado que alguns trabalhadores demoram duas horas para ir e duas horas para voltar de seus ofícios, onde, quem trabalha próximo ao residencial que está sendo construído, é pontuado de forma diferente. A justificativa é que os trabalhadores tenham mais tempo com a família e para o lazer.

De acordo com o governador André Puccinelli o Plano Estadual e o Conselho Estadual das Cidades são mecanismos que a gestão atual quer legar ao futuro. “Para que continuemos a investir muito em construção civil e assim gerarmos mais empregos, distribuirmos renda e darmos lar e teto para os sul-mato-grossenses”, disse.

 

01

 

02

 

 

Notícias relacionadas

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?