Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Vereador Robert Ziemann solicita uma terceirização do serviço de limpeza para terrenos baldios em Maracaju.

Nesta terça (16) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju a 39ª Sessão Ordinária.

O presidente do legislativo Robert Ziemann (PSDB) iniciou sua fala solicitando juntamente com o vereador Rener Barbosa (PSDB) um estudo de viabilidade ao Prefeito Marcos Calderan sobre a limpeza dos terrenos baldios que não estão sendo asseados pelos seus proprietários.

O vereador relatou que em média Maracaju tem aproximadamente 6 mil terrenos baldios e a consequência é um número expressivo de terrenos sujos e junto com a chuva ocasionam a proliferação de mosquitos da dengue, mesmo com a realização e divulgação dos mutirões de limpeza pela prefeitura, ainda há diversas reclamações dos moradores, em decorrência disso as equipes acabam sempre cuidando dessas propriedades.

Os vereadores sugeriram a ideia e indicação de uma terceirização e legalização do serviço, além da fiscalização por parte da prefeitura, também deverá ser cobrado uma taxa desses proprietários, para somente assim ser realizada a limpeza desses terrenos.

Ainda na noite o parlamentar esteve comentando sobre o descontentamento dos serviços das empresas ENERGISA e a SANESUL e que a forma mais plausível para o caso, devido ao descaso dessas companhias é buscar junto ao departamento jurídico, ao Governo do Estado e aos Deputados Estaduais uma solução definitiva para população de Maracaju.

O vereador terminou sua fala convidando a população para a 3ª edição da Câmara Itinerante que irá acontecer nesta quinta (18) no Bairro Olídia Rocha na sede do Instituto Pequeno Cidadão, as 19hrs.

“É um importante momento onde a população tenha a abertura de fazer reivindicações, de mostrar qual é o seu desejo para o seu bairro. Estivemos lá em Vista Alegre. Estivemos ali na Vila Juquita e várias reclamações, projetos e desejos principalmente dos moradores são ações que são plausíveis de serem atendidas e principalmente já estão algumas na programação e do Poder Executivo para ser executados. ”- Relatou Robert Ziemann.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp