Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Com recursos de emenda de Vander Loubet, Parque Ecológico é revitalizado

Com recursos oriundos de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Vander Loubet (PT), o Parque Ecológico, localizado na Vila Juquita, passou por uma verdadeira transformação, se tornando de fato o ponto de encontro das famílias da região Norte da cidade e indiscutivelmente um novo e belo cartão postal de Maracaju.

A revitalização do Parque Ecológico começou a se tornar realidade em maio de 2021, quando o deputado estadual fez uma visita a Maracaju e foi recepcionado na Câmara de Vereadores.
Naquela oportunidade, o parlamentar se reuniu na Presidência da Casa com os vereadores Robert Ziemann, presidente, Jeferson Lopes e Vilmar Oliveira, os quais o acompanharam em visitas pela cidade.
Após o cumprimento de uma série de visitas, Vander e os vereadores seguiram para a Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Marcos Calderan, oportunidade em que as principais demandas do município foram apresentadas ao parlamentar.

Foi nesta visita que o deputado garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil, sendo que, inicialmente, o dinheiro deveria ser usado para a revitalização do Parque Ecológico da Vila Juquita e para uma reforma do Centro Poliesportivo (Cepe) da Vila Margarida.
Ocorre, porém, que o projeto de revitalização do Parque Ecológico acabou tendo um custo orçado acima do valor da emenda, sendo então os R$ 800 mil utilizados exclusivamente na obra do Parque Ecológico, uma vez que se a emenda fosse “dividida” entre os dois espaços públicos, nenhum teria as obras concluídas.
“Essa foi a melhor solução encontrada para a boa utilização da emenda parlamentar liberada pelo deputado Vander Loubet que já foi acionado e articula a liberação de uma nova emenda especificamente para a realização das reformas no Cepe da Vila Margarida” afirmou o presidente da Câmara Robert Ziemann.

AGRADECIMENTO – Na época da recepção ao parlamentar em Maracaju, o vereador Jeferson destacou a importância da parceria entre a Câmara e o deputado federal. “Quero agradecer a visita do deputado Vander Loubet e dizer que esse recurso vai beneficiar o Parque Ecológico que será o futuro cartão postal de Maracaju na Vila Juquita, com segurança e lazer para nossos moradores” disse ele antecipando uma realidade que chegou com os investimentos efetuados no logradouro público.
O presidente da Câmara Municipal também reputou como muito relevante a preocupação de Vander Loubet com Maracaju. “O Vander tem demonstrado ser um parlamentar que não se preocupa com questões partidárias. Mesmo ele sendo do PT, está sempre aberto ao diálogo e pronto a contribuir com os agentes públicos compromissados com a sua gente. Maracaju agradece seu empenho para que os moradores da Vila Juquita ganhassem a revitalização de seu principal espaço de lazer” afirmou Ziemann.

Vander Loubet, por sua vez, reafirmou seu compromisso com a população de Maracaju. “Tenho uma longa folha de serviços prestados a Maracaju e reafirmo que o meu compromisso de trabalho em prol de benefícios para a população maracajuense segue firme e forte”, destacou o parlamentar.

Por: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp