Faça parte do meu
  WhatsApp | (67) 99250-1060

Robert sugere informatização para solucionar lentidão no atendimento dos serviços de saúde

O vereador Robert Ziemann (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Maracaju, apresentou, na sessão plenária desta semana, uma sugestão ao prefeito Marcos Calderan (PSDB) para tentar contribuir com a melhoria no atendimento popular no âmbito dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde.
Ele explicou que é uma solicitação antiga que já foi apresentada em outras oportunidades no Legislativo, inclusive em seus mandatos anteriores, logo um púbico que vem de longa data. “É um pedido que se refere à essa lentidão na marcação e liberação de resultado de exames afirmou o parlamentar.


Em sua fala, Robert apresentou uma ferramenta moderna acoplada ao celular que centraliza todo processo de atendimento e agendamento de atendimento médico no sistema de saúde de um município. Ele apontou como exemplo o instrumento usado no município de Ribeirão Preto, interior paulista por meio do qual os usuários do SUS têm toda as informações em um só lugar.
A intervenção do parlamentar sobre a questão se deu em virtude do grande desgaste que vem causando à população de Maracaju o simples ato de tentar agendar uma consulta médica, uma vez que tudo o que se refere à Saúde, como consultas, exames médicos, de imagens e fisioterápicos, RX, resultados de exame, enfim, tudo que antes era marcado no Posto Central, agora só é agendado no Centro de Assistência à Saúde Olímpio Vargas (CAS).

A centralização dos serviços num único local tem gerado filas que dobram quarteirões e os moradores têm reclamado muito da demora para serem atendidos. “O problema é que as vagas são poucas e somos instruídos a ir no primeiro dia do mês para garantir a vaga” reclamou uma usuária dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Robert acredita que a informatização dos serviços poderá ser o início da equação desse problema que se arrasta há anos no município.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp